Contagem regressiva para a Bienal do Livro

A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco começa nesta próxima sexta 23/09, e o final de semana será de muitas atrações no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções, em Olinda.

Dois eventos imperdíveis no próprio dia da abertura da Bienal: às 17h um bate-papo com o jornalista Marcelo Pereira e o cantor e compositor Zeca Baleiro, no espaço Círculo das Ideias. Em seguida, no mesmo local, uma palestra com o escritor Laurentino Gomes, autor dos sucessos 1808 e 1822 e às 19h Rogério Pereira, editor da revista Rascunho, conversa com Ronaldo Correia de Brito, um dos homenageados da Bienal.

No sábado pela manhã o poeta Frederico Barbosa ministra uma oficina de crítica literária e à tarde Maria Alice Amorim e Arnaldo Saraiva conversam no Café Cultural fazendo um painel sobre literatura de cordel. Às 18h, no Círculo das Ideias, dois grandes nomes da literatura nacional falam sobre oficinas literárias: Assis Brasil e Raimundo Carrero. E no Auditório do Brum, Marjones Pinheiro fala com a escritora Thalita Rebouças.

O domingo também terá muitas atrações, e destacamos a palestra do professor Silvio Costta no Café Cultural às 16h: ANTIBULLYING – uma nova estratégia para compreender e prevenir. Às 18h, no Círculo das Ideias Cláudia Felício e Cícero Belmar conversam sobre o tema: Livros, adolescentes e outros monstros. E, fechando a noite, no mesmo espaço, teremos Allan da Rosa, Fábio Andrade e Marcelino Freire dando seus pitacos sobre as edições independentes no mercado editorial.

Fonte: Interpoética