PCdoB de Campo Bom realiza exitosa Conferência Municipal

Os comunistas da cidade de Campo Bom realizaram no ultimo sábado(17/09) a Conferência Municipal do PCdoB. Realizada na Câmara Municipal de vereadores, o evento contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas, entre filiados e convidados.

conferencvia campo bom RS - Divulgação

A Conferencia discutiu e aprovou o projeto do PCdoB para a cidade, que prioriza as eleições municipais 2012. Elegeu o novo diretório municipal, os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual do partido e escolheu, Valter Fernando Lemos Junior, como novo presidente do Partido na Cidade para o bieno, 2011/2013. 

Na ocasião, também foi realizado pelo secretariado do Partido, um balanço geral das atividades do período anterior.De acordo com Victor Fernando Souza, que deixou a presidência da sigla, o partido em Campo Bom, continua crescendo e está com um projeto ousado para disputar à Câmara Municipal em 2012, com vários pré-candidatos a vereador. O Partido também, rearticulou o Bloco de Oposição Municipal, que já conta com um leque de cinco partidos(PCdoB, PSB, PSDB, PDT e PV) que estão discutindo um projeto alternativo para Campo Bom. “O Partido Comunista do Brasil defende uma aliança ampla que contempla todos os partidos que fazem oposição a atual administração . Temos que ter claro quem é nosso principal adversário nesta disputa, finalizou Victor,”

A Conferência contou com a presença de diversas lideranças políticas como: Vicente Celistre, Vice- presidente nacional da CTB, Everaldo Carvalho, Presidente municipal do PSB, deputado Estadual Raul Carrion(PCdoB) Jorge Moreira, representado a organização estadual do Partido, Tiago de Souza da direção do Sindicato dos Sapateiros, Valdir Assunção representando a Ocupação Resistência e Luta, Felipe Saldanha, presidente municipal da UECB, Vitor Aci, candidato ao conselho tutelar, Sandro Luiz dos Santos, membro da direção do Partido e Presidente da UABV, Maximiliano Beck, Presidente do Centro Cultural Marcelo Breunig, Jean Fuhr, membro da direção municipal da UJS e Carla da Costa, do núcleo municipal da UBM.

Para o Vermelho,
João Flavio, Secretario municipal de Organização do PCdoB