Lucia cobra implantação de política ambiental em Manaus

Mostrando preocupação com a questão ambiental, a vereadora Lucia Antony (PCdoB) defendeu, nesta segunda-feira (19), a implantação de uma política municipal voltada não só para preservar a natureza, mas para fazer o uso sustentável do meio ambiente, a exemplo do que vem fazendo o Governo do Estado.

Por meio da ação de vários órgãos, o Estado tem adotado políticas para evitar os desmatamentos e realizado um trabalho, através da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), para modernizar a produção com a mecanização do campo, evitando a derrubada de árvores e impedindo as queimadas.

Para aprofundar o debate sobre o assunto, Lucia Antony pretende realizar um audiência pública que vai discutir a coleta seletiva de lixo – um dos principais responsáveis pela degradação ambiental -, e maneiras de se gerar emprego e renda com a atividade na cidade de Manaus. “A coleta do lixo orgânico favorece a geração de energia e a extração de adubo que vai ser usado na produção de alimentos orgânicos, gerando emprego e renda. Está na hora de cobrar das grandes empresas do polo industrial que exercitem sua responsabilidade social em relação a coleta seletiva de lixo”, frisou a parlamentar.

De Manaus,
Anwar Assi