Juazeiro vai sediar etapa dos Jogos Abertos do Interior da Bahia

Entre os dias 23 a 25 de setembro, a cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, vai sediar, pelo segundo ano consecutivo, a etapa regional dos Jogos Abertos do Interior (JAI), que são realizados pela Superintendência de Desportos da Bahia (SUDESB) em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento é a maior competição de desportos amadores do Estado da Bahia e antes de 2010, não era realizada na cidade há vinte anos.

Em 2011, também serão sedes das etapas regionais do JAI as cidades de Cachoeira, São Félix, Muritiba, Guanambi, Juazeiro, Irecê e Simões Filho. A fase final será realizada em Vitória da Conquista, de 12 a 15 de novembro. A cidade de Juazeiro já está se preparando para receber as delegações, e os representantes da gerência de Esportes seguem na próxima segunda-feira (18/9) para o congresso técnico que será realizado em Salvador, finalizando os últimos detalhes.

Os atletas disputarão as modalidades de vôlei, futsal, handebol e basquete, nas categorias feminino e masculino, e os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Aloísio Viana.

Os Jogos Abertos do Interior foram iniciados na Bahia em 08 de dezembro de 1964, na cidade de Feira de Santana, através de cidadãos comuns ligados ao esporte. As cidades fundadoras foram: Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Cachoeira, Jequié e Santa Bárbara. Nas primeiras edições, as modalidades em disputa foram: vôlei (masculino e feminino), basquete e tênis de mesa (masculino).

Fonte: Ascom da Prefeitura de Juazeiro-Bahia.