Duplo vínculo para enfermagem é tema de audiência na Alerj

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) realizará uma audiência pública na próxima segunda-feira (05), às 10h, no Auditório Senador Nelson Carneiro, localizado no prédio anexo ao Palácio Tiradentes, com o objetivo de discutir o direito ao duplo vinculo para os profissionais de Enfermagem.

"Essa reunião será de extrema importância para os profissionais de Enfermagem. O que fazem com os enfermeiros é inconstitucional, a população merece ser atendida por um serviço de qualidade. Queremos entender, de fato, o que está acontecendo'', afirmou a deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), que integra o colegiado.

Foram convidados para a audiência o Procurador Geral de Justiça, Claudio Soares; o diretor do departamento de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde, João Marcelo Ramalho; a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB); o secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, o procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho do Rio, José Antônio de Freitas e a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado, Monica Armada; além dos diretores do Hospital de Ipanema e do Instituto Nacional de Câncer, entre outros.