FNDE libera R$ 250 mil para curso de Pedagogia em Ead da UESPI

Os recursos asseguram o início das atividades do curso de licenciatura plena em Pedagogia nos polos UAB de Piracuruca, Uruçuí, Bom Jesus, Buriti dos Lopes, Piripiri e Campo Maior.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, creditou em conta o valor de R$ 254.885,40, referente ao convênio Uespi/FNDE de Nº 400.008/2010, celebrado no dia 11 de maio deste ano.

Os recursos asseguram o início das atividades do curso de licenciatura plena em Pedagogia nos polos UAB de Piracuruca, Uruçuí, Bom Jesus, Buriti dos Lopes, Piripiri e Campo Maior, que deverão ocorrer em outubro, juntamente com as aulas dos vestibulandos dos cursos constantes no edital do Vestibular UAB/Uespi 2011.2, cujo resultado final está previsto para ser divulgado até o final de setembro.

A diretora geral, professora Márcia Percília Moura Parente, e o diretor ajunto, professor Raimundo Isídio de Sousa, do Núcleo de Educação a Distância (Nead/Uespi), comemoram a liberação dos recursos e início das atividades dessa graduação: “Estávamos bastante ansiosos. Diversas frentes foram utilizadas no trabalho de convencionamento do FNDE da necessidade que tínhamos desses recursos para que começássemos as aulas. Contávamos com os alunos e tutores selecionados, mas faltavam os recursos financeiros, que tinham como origem o Governo Federal – nesse caso o FNDE – para custear as atividades acadêmico-pedagógicas”, afirma o professor Raimundo Isídio de Sousa.

A diretora do Nead/Uespi e o reitor da Uespi, professor Carlos Alberto Pereira da Silva, chegaram a ir a Brasília em busca da liberação do valor referente ao convênio. A professora Márcia Percília Moura Parente lembra que o senador Wellington Dias e o deputado federal Nazareno Fonteles colaboraram para que o dinheiro fosse liberado: “Os dois parlamentares enviaram ofícios ao ministro da Educação e ao presidente do FNDE solicitando a liberação, uma vez que precisávamos iniciar as aulas e os estudantes, com toda razão, cobravam um retorno sobre a situação. Agora, os estudantes precisam ficar atentos quanto a matricula curricular, que deverá ser acolhida no início de outubro, haja vista que todos já têm matrícula institucional”, finaliza a diretora geral.

Fonte: 180graus