Novas filiações impulsionam PCdoB de Americana

O Diretório Municipal do PCdoB de Americana, presidido pelo camarada Davi Ramos, reuniu mais de 500 pessoas em sua Conferência municipal, realizada no Colégio Objetivo de Americana, na tarde do último sábado (20). A festividade contou com a participação do Ministro do Esporte, Orlando Silva e da Presidenta Estadual do Partido, Nadia Campeão.

americana 1

Foram contabilizados 2.5000 filiados na sigla, protagonizando um recorde na sua trajetória tornando-se o maior partido político da cidade.

O Ministro Orlando Silva e o Prefeito Municipal, Diego de Nadai, que pela manhã, inauguraram o complexo esportivo da “Praça da Fraternidade, localizada no Jardim da Paz em Americana, à tarde, recepcionaram os novos filiados do PCdoB, durante a Conferência, que contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre convidados, simpatizantes e diversas Autoridades.

Discursaram durante o “ato político”: Nenê Restio, Vice-Presidente da Câmara de Nova Odessa, Benedito Lustosa, Presidente da Câmara de Sumaré, o vereador Palito, da Cidade de Paulínia, Danilo representando a Juventude e a União dos Estudantes Secundaristas e Osvaldo De Nadai, Presidente do PR e Niraldo Siqueira, vereador de Sumaré e representante do Comitê Estadual.

A Presidenta, Nadia Campeão, destacou em sua fala, a importância do “novo momento” em que vive o partido, com a ampliação de seus quadros e o fortalecimento da discussão política nas bases, visando especialmente as próximas eleições. Teceu elogios ao trabalho e organização do partido na condução de todos os seus militantes. Ressaltou ainda, que o partido em Americana, entendeu perfeitamente o momento atual a s diretrizes que foram estabelecidas no último encontro nacional, com o lançamento de chapa completa para vereadores e a possibilidade de maior visibilidade partidárias, além do lançamento de candidatos majoritários nas cidades com mais de 100 mil eleitores.

Orlando Silva, recepcionou aos novos filiados, dentre os quais, Théo Feola (Diretor da Guarda Municipal) Reinaldo Bigotex, ex-vereador, Nelson Zaine, comerciante, Antônio Campanha, ex-Presidente da Câmara de Americana, Robson Gonçalves, Assistente do Delegado Seccional, Antônio Barbieri, ex-vereador, Adelmo Nascimento, representante do Trio Virgulino e que irá representar os artistas e o segmento de cultura no próximo ano e Talitha De Nadai, irmã do prefeito municipal.

O Prefeito Diego de Nadai reafirmou sua condição de grande parceiro do PCdoB, com a convergência de seu pensamento e projeto político, voltados para as grandes causas sociais, que venham em auxílio da população mais carente e necessitada. Promovendo uma gestão de grande inclusão social, especialmente voltada para os problemas do negro, da mulher e das famílias marginalizadas.

O Presidente Davi Ramos que comanda a Secretaria de Habitação, ficou especialmente feliz com o trabalho desempenhado pelo partido, que organizou todo o trabalho de filiações, com pessoas de oriundas de todas as classes sociais. Este fato demonstra que o PCdoB vem ganhando uma nova estrutura, que possibilitará maiores e melhores discussões no campo político, além de reforçar a identidade político-partidária de nossos membros.

“Não tenho dúvida de que estamos no caminho certo, com ampla discussão política e um destacado papel social, sempre em busca de uma maior igualdade e na direção do bem comum”.

Além da eleição dos 35 membros componentes do novo Diretório Municipal, foram indicados 48 delegados, representando 1780 filiados, na Conferência Estadual do partido, programada para setembro.


Membros da Direção Municipal do PCdoB Americana, para o Biênio (2011/2013).

Talitha De Nadai, Gláucia Ruiz, Débora “do Sindicato”, Enedir Vieira, Elizabete Cristina Cruz “Zuzu”, dra. Maria Regina, Judith Batista de Souza, Neide Faria, Renata Cristina Pereira, Davi Ramos, Flávio Rogério Costa, Aureliano, Mauro Aguiar, Aderbal Seriacopi Filho, Luis Donisete dos Santos, Vladir César Oséas, Victor M. Martins Coelho, Valcedir Culti, Widnes Pigatto Junior, José Nazário, Fabrício Cardoso Cangussu, Ednelson Azevedo, Antonio Campanha, Marcelo de Barros Feola “Téo”, José Osmar de Oliveira “Lula”, Daniel Almeida, James Stive Ribeiro, Luiz Renato Pereira Lima, Robson Gonçalves de Oliveira, Guaracy Oliveira, Solimar Barbosa Ortiz, Natalino de Oliveira Leocácio “Gatinho”, Nelson Zaine “Nelson Passarinheiro”, Leandro Ferreira Braga, José Carlos dos Reis “Niquima”.

De Americana, Widnes Pigatto Júnior