Assembleia geral: Professores decidem manter movimento grevista

Os professores da rede estadual de ensino decidiram, em assembleia geral, dar continuidade à greve, que já dura 21 dias. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (22/08), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Anízio Melo, Presidente do Sindicato Apeoc, informa que os professores realizarão vigília na próxima quinta-feira (25/08), na sede da Assembleia Legislativa. Já na semana que vem, dia 29/08, os integrantes da categoria terão nova assembleia geral, no Ginásio Aécio de Borba, às 15h, para decidir os rumos da greve. A principal reivindicação da categoria é a implantação da Lei Nacional do Piso Salarial e sua repercussão em toda a carreira do magistério, em todos os níveis salariais.

Crato

Na última sessão da Câmara de Vereadores do Crato realizada nesta segunda-feira, dia 22, os professores em greve apresentaram aos parlamentares municipais os motivos que provocaram a greve e exigiram dos vereadores o apoio ao movimento, através da cobrança aos deputados estaduais que mantêm vínculos partidários com os representantes do legislativo. Os professores também cobraram que o Poder Legislativo Municipal encaminhasse um oficio ao Governador Cid Gomes solicitando a abertura imediata das negociações.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações de Alexandre Lucas)

Matéria atualizada às 9h desta terça-feira (23/08)