PCdoB realiza Conferência Municipal

Antonio Silvan é o novo presidente do PCdoB Guarulhos. Ailton Alves, advogado conhecido como Ton ocupa a vice-presidência

conf gru - arquivo

Trabalhar para o crescimento do partido em busca de contribuir para uma sociedade mais justa. Buscar a unidade entre os comunistas, para assim fortalecer a luta pelo socialismo. Atuar de maneira que o partido cresça, porém sem jamais abandonar seus ideais, o centralismo democrático, a luta de classes. Este foi o sentimento pregado pelas lideranças que foram eleitas para compor a direção do PCdoB Guarulhos nos próximos dois anos.

Realizada neste domingo, 21, no centro da cidade, a Conferência Municipal movimentou mais de 600 pessoas, das quais cerca de 350 delegados elegeram os 43 representantes para o Comitê Municipal. Na seqüência, proposta tirada após entendimento coletivo foi apresentada – Antonio Silvan e Ailton Alves eleitos presidente e vice-presidente do PCdoB Guarulhos. O município também elegeu 79 delegados que irão participar da Conferência Estadual em 03 e 04 de setembro.

O projeto político 2012 dos comunistas prevê a ampliação da participação no quadro legislativo municipal, e atuação política no movimento social e sindical, garantindo apoio as suas mobilizações e participação nos processos de construção da legenda partidária. “A Conferência foi vitoriosa e resulta de uma mobilização de mais de dois meses junto aos filiados. Trabalharemos em conjunto com os filiados pela unidade, fortalecimento e crescimento do partido na cidade respeitando o histórico de lutas dos camaradas em todo o país”, disse Silvan.

A Conferência também referendou o crescimento do partido com cerca de 4 mil filiados e a realização de mais de 70 assembléias de base em inúmeros bairros da cidade, o que elevou o número de participantes da Comissão de 35 para 43.

O prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida (PT) prestigiou a Conferência do PCdoB, partido que compõe a base aliada ao governo. Em sua intervenção, Almeida reiterou a importância do PCdoB que tem em sua biografia um histórico de luta, composição política e social que serve de exemplo aos demais partidos. “Assim como a sua representação no Brasil, com o PCdoB Municipal não poderia ser diferente”, declarou.

Rogério Chiata, que deixa a presidência, agradeceu de maneira emocionada o apoio que recebeu nos dois anos em que esteve à frente do PCdoB. A vereadora Luiza Cordeiro durante suas intervenções pregou a união dos comunistas, compreensão, formação e apoio aos novos camaradas que chegam e estão dispostos a engrossar as fileiras comunistas.

Marcelo Cardia, secretário estadual de Organização acompanhou a Conferência. José Ailton Silva, presidente do Comitê Municipal de Mairiporã e José Miguel, presidente do PTC também prestigiaram a atividade.

PCdoB tem agora 43 membros no Comitê

Lideranças têm a tarefa de fazer o partido crescer de maneira a fortalecer a luta por uma sociedade mais justa – socialista. Conheça os 43 camaradas do Comitê Municipal. Partido se abre para novas lideranças e mantém quadros históricos em sua direção.

O Comitê Municipal ficou assim representado: Adélia Marcondes, Adriana Valeriano, Ailton Alves, Angélica Fosters, Alexandre Corrêa, Antonio Silvan Oliveira, Auriel Filho, Celi Pereira, Daniel Barreto, Duílio Fernandes, Edvan Almeida (Batoré), Edevilson Silvério (Villas), Fábio Garcia, Flávia Costa, Francisco José Bezerra (Chicão de Cumbica), Geni Maria Silva Almeida, Gilvan Laércio, Gutemberg M. Tavares, Jorge Claro, José Adelmo Gueiros, José Batista (Lua), José Carlos Honório, José Norman, Laurinda Barros do Nascimento, Luiza Cordeiro, Márcio Lopes, Marconi (Pardal), Maria Irineide Viana, Mestre José Lapa, Nelma Gomes de Oliveira, Nelson Agostinho de Oliveira, Odete de Jesus, Paulinho Morebem, Roberto Marcondes, Rodolfo Ribeiro, Rogério Braz Chiata, Rosemeire Porto, Sandro Bunho, Tatiana Ayumi Kimura de Aguiar, Thiago Surfista, Vanderlei Giorgeto e Vilma Pereira Pardinho.

De Guarulhos, Gutemberg M. Tavares, com Adriana Valeriano e Auriel Filho