PCdoB Florianópolis lança nota de apoio a Dr. Ricardo

 Nota de esclarecimento e apoio ao mandato do Vereador Dr. Ricardo Vieira – PCdoB

 Diante das denúncias envolvendo o nome do Vereador Dr. Ricardo Vieira no suposto pedido de “venda” de votos para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, em dezembro passado, o PCdoB acompanha atentamente o caso vem a público manifestar a sua opinião:

1) 
O Vereador Dr. Ricardo Vieira pronunciou-se várias vezes reafirmando sua inocência no caso e todas as investigações apontam neste sentido.

2) 
A justiça já julgou improcedente ação judicial, nº 023.11.000803-3, que tinha como objetivo anular a eleição da Mesa Diretora da Câmara porque não encontrou evidências de irregularidades no processo eleitoral.

3) 
As denúncias foram exaustivamente investigadas por mais de 60 dias pelo Conselho de Ética da Câmara de Vereadores, culminando com a absolvição pelo plenário, pela completa inexistência de provas.

4) 
O inquérito policial, que resultou na abertura de processo na Justiça, não apresentou nada de novo em relação ao apurado pela Câmara de Vereadores. Nenhuma prova material foi encontrada.

5)
Trata-se de denúncias que foram lançadas pelos perdedores da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, motivadas pelo desespero da derrota. Esta manobra política tem como objetivo central desgastar a imagem de um vereador que sempre foi oposição e, ao mesmo tempo, tentar levantar suspeitas e desqualificar politicamente a chapa vencedora, oposição ao Governo Municipal, à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

6) 
O Partido Comunista do Brasil – PC do B, não pactua com quaisquer formas de corrupção. Prestes a completar 90 anos de atividade política em nosso país, o PCdoB participa ativamente da vida política em vários campos, inclusive no Executivo e Legislativo, e tem como diretriz a defesa rigorosa da coisa pública. Uma vez mais reafirmamos esta diretriz. 

Diante do exposto, dos fatos já apurados e da inexistência de provas materiais, o PCdoB repudia tais acusações e reafirma seu apoio ao mandato e ao Vereador Dr. Ricardo Vieira.

 

Comissão Política do Comitê Municipal do PCdoB de Florianópolis

Florianópolis, 18 de agosto de 2011