PCdoB de Maceió realiza plenária de mulheres

No sábado, 13.08, na sede da ADUFAL (Associação dos Decentes da UFAL), o comitê municipal de Maceió realizou Plenária de Mulheres, proposta para contribuir com os preparativos da Conferência Municipal que será realizada no dia 27.08.

Alagoas

A mesa da plenária foi composta pela presidente do comitê municipal, Mirelly Câmara, a vice-presidente, Claudia Petuba, e pelas representantes do comitê estadual Alba Correia e Maria Yvone Loureiro.

A fala de abertura ficou por conta de Mirelly Câmara que fez uma análise da atual conjuntura internacional, nacional, estadual e municipal, e os reflexos da crise internacional, concluiu abordando a importância da consolidação do projeto de construir chapa própria para as eleições proporcionais de 2012, em Maceió, com grande participação de mulheres.

A seguir Alba Correia informou sobre o andamento da frente partidária de mulheres que vêm organizando atividades em Alagoas. Já Claudia Petuba falou sobre a necessidade de uma reforma política séria e profunda, com a implementação de mecanismos que possibilitem maiores condições de disputa aos candidatos de origem popular. Maria Yvone colocou pra a plenária a importância de um movimento de mulheres não sexista e da organização das mulheres comunistas na União Brasileira de Mulheres – UBM, atuação que proporciona o acúmulo de forças necessário ao crescimento do partido.

No final foi aprovada uma comissão para organizar o processo de fundação da UBM em Alagoas, composta por: Fátima Rebelo, Maria Lucyelma, Claudia Petuba, Thamires Morais, Maria Yvone Loureiro, Alba Correia, Cecília Martins, Maria Barros, Lúcia Rocha, Poliana de Souza, Selma da Paz, Rosania Oliveira, Daiane Correia e Daniele.

De Maceió, Cláudia Petuba.