Sem categoria

Cacique Cauby Amazonas assina filiação ao PCdoB do Amapá

Foi durante a 3ª Conferência do PCdoB, na manhã deste sábado (20), realizada em Pedra Branca do Amapari, que o cacique waiãpi, Cauby Amazonas assinou sua filiação ao patido e se apresentou como um dos pré-candidatos a vereador pelo partido.

"Na história de 15 anos, já estou fora durante 20 anos, formado em curso de técnico agropecuária, e retornou para a aldeia, assumindo a posilção de cacique e hoje se destaca como um dos defensores da história indígena da região", destacou Apóstolo Santana – presidente da municipal do PCdoB.

Nas últimas eleições, apenas 8 waiápi podiam votar, hoje eles já somam 250 votantes na região de Amapari, interior do Amapá. "Estou aqui para representar meu povo porque o índio quer respeito e mais apoio em Pedra Branca", lembrou.

Na reunião, estiveram presentes, além do apóstolo Santana, Luiz Vagner- secretário municipal e representante da prefeita Socorro Pelaes -, o vereador Paraíba, representante do Psol, Agnaldo, representante da Conam, Wanderley, e o ex-prefeito de Oiapoque, João Neves da Silva.

O presidente estadual do partido, José Luiz Amaral Pingarilho informou que 25 novos filiados estiveram se apresentando no partido, prova de que a sigla estaria no caminho certo. "E nosso objetivo é fortalecer uma candidatura própria para a prefeitura de Amapari, bem como aumentar o número de representantes na Câmara Municipal Amapariense", lembrou o presidente.