Osmar Júnior parabeniza Teresina pelos 159 anos

O deputado federal Osmar Júnior aproveita o aniversário de 159 anos de Teresina para lembrar que a Capital tem sido alvo de ações desenvolvidas por ele na Câmara Federal.

teresina 4 - INTERNET
O deputado federal Osmar Júnior aproveita o aniversário de 159 anos de Teresina para lembrar que a Capital tem sido alvo de ações desenvolvidas por ele na Câmara Federal. O deputado, que é líder do PC do B na Câmara, tem defendido pleitos importantes nas áreas de esporte, saúde e trânsito.

Ele disse que Teresina necessita, neste momento, se transformar em um centro de referência esportiva e que a implantação nos próximos meses de um Centro de Referência Olímpica para treinar atletas de alto rendimento com vistas às Olimpíadas de 2016, é um passo importante para isso. A idéia é beneficiar jovens que têm talento para a prática esportiva em alguma modalidade.

Nos próximos dias um técnico do Ministério dos Esportes vem a Teresina para tratar sobre o projeto com representantes de entidades esportivas. Uma reunião preliminar já foi feita pelo deputado com os dirigentes para iniciar os estudos para elaboração do projeto do Centro, que deve contemplar, inicialmente, modalidades como judô, atletismo, natação e badminton.

O parlamentar acredita que o incentivo ao esporte é um das alternativas que pode ser usada para combater a disseminação das drogas no meio da sociedade. Partindo desse pressuposto, ele tem destinado emendas para incentivar a prática de eventos esportivos em Teresina. “São cerca de R$ 850 mil em emendas apenas para este fim”, diz Osmar.

“Nós vamos concentrar esforços neste semestre para garantir a viabilização e execução do projeto do Centro, que tem a parceria entre os governos do Estado e Federal”, diz ele. Osmar Júnior diz que a meta do Ministério dos Esportes é dotar o país de uma estrutura de treinamento para atletas que poderão disputar os Jogos Olímpicos de 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro.

CENTRO MATERNO-INFANTIL

O deputado federal Osmar Júnior destinou emenda para o projeto de construção do Centro Materno Infantil e Adolescente em Teresina.
O Centro contará com setores obstétricos, UTI neonatal, urgência infantil, unidade de medicina fetal, além de consultórios, salas de informática e toda a assistência em alta complexidade especializada na área materna infantil e adolescente. A obra, que será executada pelo governo do Estado, tem projeto inovador e deve proporcionar as mães piauienses a moderna tecnologia da Unidade de Medicina Fetal e o acompanhamento aos adolescentes, uma especialidade médica pouco acessível no Estado. “A obra é importante para que Teresina se consolide como um centro de excelência na saúde”, afirma.

PONTE JUSCELINO KUBSTICHEK

A ampliação da ponte da avenida Frei Serafim é uma luta antiga do deputado federal Osmar Júnior. Ele tem feito pedidos insistentes junto à Prefeitura de Teresina para realização da obra, que tem dois projetos prontos e nenhum foi viabilizado até agora pelo poder público.Segundo o deputado, a realização da obra poria fim ao suplício do motorista teresinense, que há anos sofre com os engarrafamentos diários numa das mais importantes vias da cidade.