Estudantes teresinenses farão ato político nesta quinta-feira(18)

Passeata reivindicará o congelamento da passagem e 10% do PIB para a educação

Jornada de Lutas Piauí - PCdoB
Hoje (18) a Praça do Liceu Piauiense (Praça Landri Sales) será palco da concentração dos estudantes a partir das 15h, de onde sairão pelas ruas do Centro de Teresina para reivindicarem diversas pautas do movimento estudantil terminando em frente ao Palácio de Karnak, sede do governo estadual, e com ato/show na Praça da Liberdade. A atividade será em comemoração ao dia do estudante que aconteceu no último dia 11.

Cássio Borges, Coordenador do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí DCE/UFPI, convida todos os estudantes e movimentos sociais a “saírem às ruas por uma educação de qualidade e contra o aumento da passagem, e pela aprovação dos 10% do PIB para a educação, 50% do fundo social do pré-sal para a educação e por um Plano Nacional de Educação – PNE a serviço do Brasil”.

Na oportunidade os estudantes comemorarão 25 anos da União Municipal de Estudantes Secundaristas – UMES, uma entidade combativa que sempre está à frente das reivindicações dos estudantes secundaristas, como de outras pautas da sociedade.

A atividade que faz parte da Jornada nacional de Lutas da União Nacional dos Estudantes – UNE e União Brasileira de Estudantes – UNBES, é organizada em Teresina, entre outras entidades, pela UMES, DCE/UFPI, União da Juventude Socialista – UJS, Legião de Vanguardas de Juventude, Centro Colegial dos Estudantes Piauienses – CCEP e Grêmios Estudantis.

Gardiê Silveira
Da redação do Vermelho