Manifestação contra a divisão do Estado acontece amanhã

Com a divisão do Piauí, segundo estudos, o novo Estado do Gurguéia ficaria com 87 municípios.

pi e gur - internet
Acontecerá nesta quinta (18), a partir das 18h, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, o lançamento do "Movimento Piauí Unido, Feliz por Inteiro". Trata-se de uma manifestação contra a divisão do Estado do Piauí, que tem apoio de vários políticos, lideranças sindicais e representantes comunitários de Teresina.

Um dos objetivos do encontro é propor ao Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), a realização de um estudo socioeconômico sobre a viabilidade técnica e financeira da proposta de divisão do Piauí.

Com a divisão do Estado do Piauí, segundo os primeiros estudos, o novo Estado do Gurguéia ficaria com 87 municípios., enquanto o Piauí permaneceria com 137 das atuais 224 cidades.

O grupo político contra a divisão do Estado é composto por parlamentares, empresários, artistas, além do presidente da APPM, Francisco Macedo, do presidente da FETAG, Evandro Luz, e outras lideranças.

Na ocasião, haverá Mesa Redonda com a participação dos ex-secretários Felipe Mendes e César Fortes, para um amplo debate sobre a ideia de divisão do Estado do Piauí.

Fonte: 180graus