Aldo Rebelo participa de encontro de trabalhadores rurais

O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP) é um dos palestrantes da 3ª edição do Encontro de Trabalhadores da Agricultura Familiar (Etaf), que acontece nos dias 16 e 17 de agosto, no auditório Eulálio Chaves da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O tema abordado pelo deputado será o novo Código Florestal, do qual ele foi relator na Câmara de Deputados.

O Etaf é uma realização da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e acontece a cada dois anos, desde 2007. Este ano, além do código florestal, temas como mecanização, licenciamento ambiental, regularização fundiária e crédito rural estarão em debate.

São esperados pelo menos 800 participantes, entre agricultores, técnicos agrícolas, e secretários de produção rural da capital e interior, além de autoridades locais e nacionais.

Para o titular da Sepror, Eron Bezerra, o Etaf é o momento de reunir, informar e ouvir os produtores rurais do Amazonas. “Nesta edição assinaremos alguns convênios que buscam levar mais dignidade, melhor qualidade de vida e maior produtividade para os homens e mulheres do nosso campo”, resume o secretário. A palestra do deputado Aldo Rebelo está marcada para às 10h45 da terça-feira, dia 16.

Em Alagoas

Na noite da próxima quinta (18) Aldo participará de outra atividade, desta vez organizada pela direção estadual do PCdoB em Alagoas. A palestra “A Questão Nacional e o Código Florestal”, acontecerá no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, na Ponta Verde, em Maceió, às 19h.

Aldo abordará o importante tema do desenvolvimento e da soberania nacional, e discutirá como o Novo Código Florestal reflete essas questões fundamentais para o Brasil. O evento é voltado para todos aqueles que se preocupam com a situação e perspectivas da nação brasileira e do estado de Alagoas.

Por Mariane Cruz, de Manaus, e Selma Villela, de Maceió