Revista Princípios traz artigo de Eron sobre o Código Florestal

O secretário de Produção Rural do Amazonas, Eron Bezerra, é um dos articulistas desta edição da Revista Princípios, que tem como tema “Código Florestal: o equilíbrio possível”.

Campanha de assinaturas - Divulgação

Bezerra é autor do artigo intitulado Código Florestal: ideologia, sustentabilidade e paz no campo e defende que só a reformulação da regra trará a possibilidade de se ter produção em sintonia com a preservação.

Embasado em três concepções – produtivista, santuarista e sustentabilista -, Eron explica o que está por detrás do discurso de diversos segmentos, inclusive o da academia contra o novo código. Ele acredita que com a nova legislação será possível beneficiar pequenos e médios produtores rurais, uma vez prejudicados por terem que cumprir regras aplicadas da mesma forma para os grandes empreendedores rurais.

A Revista Princípios é uma publicação da editora Anita Garibaldi e pode ser adquirida por meio de assinaturas ou pelo site www.anitagaribaldi.com.br.

Sobre o autor
Eron Bezerra é engenheiro agrônomo, professor da Universidade Federal do Amazonas, secretário de Produção Rural do Amazonas, doutorando em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia, secretário nacional da Questão Amazônica e Indígena do Comitê Central do PCdoB.

De Manaus,
Mariane Cruz