Karla Trindade destaca crescimento do PCdoB para eleições 2012

A vereadora Karla Trindade, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB-SE), ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju nesta segunda-feira, 8/8, para destacar a mobilização da militância comunista e o papel do prefeito Edvaldo Nogueira no fortalecimento do partido em Sergipe. Ela fez um breve relato dos últimos encontros, realizados pelo PCdoB na capital sergipana, que tiveram como objetivo articular a militância em todo o Estado para as eleições 2012.

“O prefeito Edvaldo Nogueira representa um projeto político vitorioso em nossa capital, que há dez anos vem mudando Aracaju. Nestes cinco anos de gestão, ele realizou um conjunto de ações que demonstra o respeito com a coisa pública, o compromisso com o cidadão aracajuano”, afirma Karla Trindade destacando que os bons resultados da gestão de Edvaldo estimulam o PCdoB a conquistar ainda mais espaço nas eleições 2012.

Dentre as realizações da administração de Edvaldo Nogueira, a vereadora destacou a construção do bairro 17 de Março que garantiu moradia digna a centenas de famílias, reformas de escolas e praças por toda a cidade, construção de novas áreas de lazer, como a Praça da Juventude e a Orla Pôr do Sol, além da urbanização de ruas, como no Lamarão e na Atalaia. De acordo com Karla, o jeito de governar do PCdoB, aplaudido na capital sergipana, deve se estender para outros municípios sergipanos.

Na última segunda-feira, 1/8, ocorreu o Encontro Estadual do PCdoB que lotou o Sindicato dos Bancários de Sergipe com mais de 150 militantes de diversos municípios. “O objetivo foi mobilizar e preparar a militância para as conferências municipais e a conferência estadual que irão discutir a construção partidária e as eleições de 2012”, explicou a vereadora destacando que ela irá participar ativamente desse processo e que o PCdoB tem plenas condições de lançar nomes para 2012 em diversos municípios, além de Aracaju. No sábado, 6/8, a vereadora também participou da reunião da diretoria estadual do PCdoB que definiu o processo de conferências municipais que estão previstas para ocorrer até o mês de novembro.

Ao final do discurso, Karla agradeceu e parabenizou a participação da militância neste início do processo de conferências do PCdoB. Ela também destacou a entrevista, concedida ao jornalista Max Augusto, que foi publicada na edição de 6 de agosto, último sábado, no Jornal da Cidade. Na entrevista, a vereadora fala do atual momento político com destaque para o crescimento do PCdoB que pretende passar de cinco mil para oito mil filiados em todo o Estado.