Sem categoria

Na Bahia, Dilma participa do lançamento do Programa Vida Melhor

A presidente Dilma Rousseff participa nesta sexta-feira (5) da apresentação do Programa Vida Melhor – que beneficiará a 400 mil famílias pobres do estado de Bahia até 2015.

A cerimônia se realizará no auditório do Grande Hotel Stella Maris, em Salvador, a capital baiana. De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, o projeto estadual favorecerá a 120 mil famílias residentes na área urbana da Bahia e a 280 mil que vivem na zona rural.

A iniciativa tem como alvo fundamental os baianos entre 18 e 60 anos inscritos no Registro Único para Programas Sociais que estejam trabalhando ou buscando emprego e tenham renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

A intenção é selecionar as famílias que vivem em situação de risco social e insegurança alimentar para, além de incrementar a renda per capita, propiciar seu acesso a direitos elementares como documentação, serviços públicos, capacitação profissional e oportunidades de emprego.

Para os núcleos residentes no campo, o Programa Vida Melhor estabelece ações destinadas ao aumento da produção dos pequenos agricultores, agregando valor às redes produtivas e oferecendo suporte à comercialização de seus produtos.

O projeto rural trabalhará em três frentes: assistência técnica, fomento das atividades da agricultura familiar e promoção dos empreendimentos populares.

As atividades do programa para os habitantes das zonas urbanas estarão centradas no estímulo aos empreendimentos na economia dos setores populares, na qualificação e capacitação de mão de obra e na identificação de oportunidades de renda e postos de trabalho.

Minha Casa, Minha Vida

O último compromisso da presidente é a cerimônia de entrega de 1,5 mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro, na Bahia, que vão beneficiar famílias com renda de até R$ 1,6 mil. A solenidade acontece no Residencial São Francisco, onde foram construídas as unidades habitacionais.

Fonte: Prensa Latina e Blog do Planalto