Juazeiro: Conferência de Saúde será realizada neste fim de semana

Acontece neste fim de semana (3 a 7/8), a 6º Conferência Municipal de Saúde, que este ano tem como tema: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. O evento vai acontecer no Grande Hotel de Juazeiro, com debates, avaliação da saúde e lançamentos de propostas, com o objetivo de qualificar os serviços oferecidos pelo SUS.

A Conferência está sendo realizada numa parceria da Secretaria da Saúde de Juazeiro e do Conselho Municipal e visa reunir 300 participantes, sendo 200 delegados (participantes com direito a voz e voto) e 100 ouvintes (participantes com direito à voz).

As Inscrições para o público em geral (ouvintes) poderão ser efetuadas no dia 05 de agosto, no Grande Hotel, das 14h às 16h e as inscrições para os delegados das instâncias da Sociedade Civil Organizada (prestadores, gestores, trabalhadores de saúde e usuários), eleitos previamente, acontecerão exclusivamente no dia 05 de agosto, das 16h às 18h, também no Grande Hotel.

As conferências de Saúde devem acontecer nos três níveis de governo: Federal, Estadual e Municipal. Na etapa municipal serão escolhidos delegados para representarem Juazeiro durante a Conferência Estadual, que deve acontecer de 12 a 15 de setembro deste ano, em Salvador, onde serão eleitos delegados para a Conferência Nacional, marcada para 30 de novembro a 04 de dezembro, em Brasília.

A Conferência tem o apoio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Univasf e Laboratório de Pesquisas sobre as Práticas de Integralidade em Saúde/ Instituto de Medicina Social/ Universidade do Estado do Rio de Janeiro (LAPPIS – IMS/ UERJ).

Fonte: Ascom/Prefeitura de Juazeiro-BA