Gravataí realizou Curso de Formação do PCdoB para filiados

No último sábado, 30, às 14 horas, o PCdoB de Gravataí realizou um curso de formação para os novos filiados e para os pré-candidatos na Câmara de Vereadores com a presença do Professor da Escola Estadual do Partido, Daniel Sebastiani, o evento contou ainda com a presença de Néio Lúcio Pereira, Superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, ambos do Comissão Política Estadual do Partido.

Gravataí realizou Curso de Formação do PCdoB para filiados - Divulgação

Sebastiani apresentou as propostas: Reforma dos Meios de Comunicação, Reforma da Educação, Reforma Política, Reforma Tributária e Progressiva, Reforma Agrária e Reforma Urbana que geraram um ótimo debate entre os participantes. Durante o debate foi lembrado por alguns participantes a necessidade de se ampliar o debate sobre segurança e saúde que muito afligem a população, especialmente a população de baixa renda. Além de temas da atualidade relativos ao curso, surgiram debates sobre Cuba, sobre a validade ou não do socialismo e capitalismo e sobre democracia, dando um caráter descontraído e caloroso entre os participantes.

Com um gostinho de “queremos mais”, o Secretário de Organização do PCdoB de Gravataí propôs para o início de dezembro a realização de um Seminário: A Gravataí que temos e a Gravataí que queremos onde os militantes e pré-candidatos do Partido estarão debatendo, com base nas seis reformas apresentadas um Projeto para Gravataí com a cara dos comunistas que deverá ser apresentada à população nas próximas eleições.

Durante o curso a camarada Mãe Rejane, conhecida afro-religiosa da Região da Morada Do Vale, pré-candidata à vereadora entregou mais de trinta fichas de filiações ao Partido, demonstrando o potencial de crescimento do PCdoB na cidade.

De Gravataí,
Geovani Machado