RS: PCdoB de Gravataí prepara-se para as eleições 2012

Neste sábado, 30, às 14 horas, o PCdoB-Gravataí realizará um curso de formação para os novos filiados e para os pré-candidatos na Câmara de Vereadores, com a presença do Professor da Escola Estadual do Partido, Daniel Sebastiani, que estará debatendo o Programa Socialista para o Brasil e aspectos relativos às formas de organização do Partido.

PCdoB Gravataí - Divulgação

Conforme o secretário de Organização do PCdoB/Gravataí, Geovani Machado, “desde o início do ano estamos nos esforçando ao máximo para reestruturar o partido na cidade, tanto que filiamos o secretário da Agricultura e Abastecimento do município, Adroaldo Gardê, que tem se demonstrado uma bela surpresa militante para nós, junto com ele vieram outros companheiros que estão reforçando nosso partido”.

Segundo o dirigente, o objetivo principal em Gravataí é construir as condições para reconquistar a Bancada de Vereadores na Câmara em 2012. Para tanto, o partido vem realizando reuniões abertas da Executiva, reunindo com a militância e filiando lideranças interessadas em concorrer nas próximas eleições “por isso nosso esforço em debater o Partido e nos apresentarmos, através de nossos militantes com as nossas idéias para a população gravataiense. Temos observado o potencial para crescimento e temos recebido apoio frequente da Comissão Estadual de Organização e do nosso Secretário de Organização Junior Piaia que tem saído empolgado daqui de Gravataí”, afirma Machado.

O PCdoB de Gravataí resolveu que o mês de agosto será o mês da mobilização pelas bases do Partido, onde deverão ocorrer reuniões nos bairros com a militância, filiados e amigos do Partido e culminará com um jantar, marcado para  30/08, onde o partido estará anunciando filiações.

Gravataí

Gravataí, distante apenas 23 km de Porto Alegre, é a quinta economia do estado, ocupando uma área de de 463,758 km², sendo que os 255.660 habitantes se concentram praticamente nos 121,37 km² do perímetro urbano. Apesar de possuir um IDH de 0,811 considerado alto para os padrões brasileiros, a cidade ainda enfrenta muitos problemas referentes à infraestrutura, principalmente relacionadas a mobilidade, à segurança e saúde. De origem açoariana, a cidade mantém uma forte ligação com a cultura portuguesa e as tradições gaúchas.
Atualmente é administrada pela Frente Popular e Trabalhista e o PCdoB integra o primeiro escalção da atual administração.

Com informações do PCdoB/Gravataí