PCdoB-Gravataí divulga nota sobre processo contra prefeita

O PCdoB de Gravataí divulgou nota a respeito do processo de cassação movido contra a prefeita do municipio,  Rita Sanco. Leia abaixo o texto na íntegra:

O Partido Comunista do Brasil torna pública sua opinião sobre os recentes acontecimentos que envolvem a atual administração de Gravataí, considerando o seguinte:

1. Sempre fomos favoráveis à qualquer iniciativa de investigação sobre denúncias de fatos que venham prejudicar a má aplicação do dinheiro público;

2. Julgamos os ataques à Prefeita Rita Sanco verdadeira afronta ao Estado Democrático de Direito, pactuado na Constituição do Brasil. É notório o curriculum da Professora Rita que a 25 anos milita nas áreas sociais, em defesa das mulheres e dos trabalhadores;

3. As últimas eleições marcaram a vida política de Gravataí, pela primeira uma mulher foi eleita Prefeita. Na mesma eleição o povo de Gravataí elegeu os Vereadores para administrarem a cidade junto com a Prefeita Rita Sanco, garantindo-lhe base de sustentação;

4. A condução das questões políticas favoreceram a aglutinação da oposição que tenta antecipar a agenda eleitoral de 2012. Entretanto, qualquer processo necessita respeitar os dispositivos legais e, principalmente, o POVO de Gravataí que legitimou a Prefeita eleita.

5. O PC do B é favorável a negociação das pendências financeiras lideradas pelo executivo e encaminhadas a Câmara de Vereadores de Gravataí, pois tais dívidas, contraídas em administrações anteriores, se não forem renegociadas como propõe a prefeita Rita inviabilizarão investimentos necessários e importantes para a população de Gravataí.

6. Diante das controvérsias que envolvem oposição e Governo, nos posicionamos ao lado da democracia e do povo que elegeu este Governo. Ressaltamos o compromisso e a responsabilidade dos representantes do Povo, na Câmara de Vereadores, que também devem respeito aos gravataienses e as instituições DEMOCRÁTICAS.

Executiva Municipal do PCdoB de Gravataí