Sem categoria

Fifa aguarda conclusão de estádio de SP para fevereiro de 2014

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, que a entidade vai esperar a conclusão das obras do Itaquerão até fevereiro de 2014.

Antes, o Comitê Organizador Local da Copa-2014 dizia que todos os estádios do Mundial no Brasil deveriam estar prontos no fim de 2013.

"Os responsáveis pelo estádio creem que ele fica pronto até o final de 2013, mas eu acredito que só será entregue no começo de 2014. O prazo ideal é até fevereiro de 2014. Não dá para ser entregue em abril, porque precisa ser feito um evento teste", disse o francês que está no Rio para o sorteio das eliminatórias, neste sábado.

Valcke disse que há evento teste para saber como estão o gramado, a arquibancada entre outros pontos do futuro estádio do Corinthians devem ser realizados em março de 2014.

A escolha da cidade que receberá a abertura vai ser anunciada em outubro. O secretário-geral da Fifa voltou a manifestar boa vontade com São Paulo, e disse que a sede escolhida para o jogo inaugural também vai receber o congresso técnico da entidade, realizado antes do Mundial.

Com informações da Folha de S.Paulo