Portal Interpoética e o Festival de Garanhuns

No friozinho do inverno o Interpoética está convidando aos amigos e leitores a darem um passeio e se divertirem através dos pitacos de seus colunistas, num grande caleidoscópio da cultura regional e mundial.

Vejam a opinião de Cícero Belmar sobre um dos livros de Oscar Wilde, as deliciosas memórias de infância de Carminha Bandeira, as (literárias) línguas de fogo de Geórgia Alves e a crítica cultural em destaque na coluna de Jomard Muniz de Brito. Para completar a trupe, Lara e a sua analogia entre o esmoléu e o Jim Jones marxista-leninista e a opinião de Rita Marize sobre o espetáculo Essa febre de que não passa, baseado no livro de Luce Pereira.

Para ver e ouvir, temos Aldo Lins recitando Bandeira da Aurora e na difusora uma homenagem feita à obra de Cida Pedrosa, em Portugal, pelo programa de rádio Entre Linhas da cidade de Aveiro.

Quem também é destaque na nossa primeira página é Marcelino Freire, dando seu pitaco sobre o projeto Olhares sobre Lilith.

O mês de julho é mês de autógrafos para Alexandre Santos – vejam mais detalhes sobre o assunto na entrevista concedida a Adriano Marcena, para Samuca Santos – que merecidamente aparece na nossa resenha de julho, para Wilson Freire e sua mulher que queria ser Micheliny Verunschk e para Raimundo Carrero – Gerusa Leal fala um pouco sobre o novo rebento do nosso querido amigo de Salgueiro.

Para finalizar e deixar todos com gostinho de quero mais, foi publicado mais um artigo de Karina Calado, abrangendo o eclético e gratificante trabalho do Portal Interpoética nesses seus seis anos de vida.  Vale a pena conferir!

No Festival de Inverno de Garanhuns:

20/julho
16h30 – Círculo de leituras: Literatura em voz alta – Wilson Freire conversa com Cida Pedrosa. Mediação: Manuel Constantino.
Local: Academia de Letras de Garanhuns.

20h – Cida Pedrosa e Wilson Freire autografam seus novos livros “Miúdos” e “A mulher que queria ser Micheliny Verunschk”
Local: Bar Budega

22/julho
20h – Tríade – Recital de poesia homoerótica. Com Raimundo Moraes e Clayton Cabral. (PÚBLICO ADULTO)
Local: Academia de Letras de Garanhuns

23/julho
15h – Recital do Grupo Vozes Femininas – Palestra com Marina Colasanti. Mediação: Luzilá Gonçalves
Local: SESC Garanhuns

19h – Pernambuco mulher fêmea, recital com o grupo Vozes Femininas.
Local: Parque Ruber Van der Linden (Pau Pombo)

Acompanhe o Interpoética no Twitter e no Facebook