Sem categoria

Primeiro-ministro egípcio é hospitalizado e reforma é adiada

O primeiro-ministro egípcio Essam Charaf foi hospitalizado na noite desta segunda-feira devido a estresse e, com isso, adiou mais uma vez a reformulação do governo para poder descansar. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19) pela agência oficial Mena.

"O primeiro-ministro está descansando hoje por orientação de seus médicos após exames feitos à noite devido a problemas de saúde causados por excesso de trabalho", declarou um porta-voz de Charaf citado pela agência.

As negociações devem ser retomadas durante o dia, após essa breve internação de Charaf à noite. Mas Charaf não tinha chegado à sede do governo à tarde e os fotógrafos foram instruídos a deixar o local, segundo a televisão estatal.

O porta-voz do governo assegurou que o estado de saúde de Charaf é estável e que "terá um pouco de repouso" para se recuperar do excesso de trabalho da véspera.

A posse do novo governo, prevista para esta segunda-feira, já tinha sido adiada por 24 horas para permitir a Charaf realizar as últimas consultas, segundo a televisão estatal.

Esta reformulação do gabinete do primeiro-ministro Essam Charaf visa a responder às críticas sobre a lentidão das reformas depois da queda de Mubarak em fevereiro. Mas ela foi considerada insuficiente pelos manifestantes que ocupam há vários dias a emblemática Praça Tahrir, no Cairo.

Com informações da AFP