Sem categoria

PRB pede ao Ministério Público que investigue presidente da CBF

O PRB entrou nesta quinta-feira (14) com um pedido na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, seja investigado. De acordo com o partido, reportagens publicadas no Brasil e no exterior apontam indícios de que Teixeira está se beneficiando da realização do megaevento esportiva no país.

“Do que se noticiou, depreende-se uma perigosa relação entre os interesses pessoais de Ricardo Teixeira e a aplicação de dinheiro público na construção de estádios de futebol para a Copa do Mundo de 2014”, diz trecho do pedido de investigação encaminhado ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

De acordo com o parlamentar, o partido trabalhará após o recesso para convocar a comissão parlamentar de inquérito (CPI) proposta pelos deputados Romário (PSB-RJ) e Anthony Garotinho (PR-RJ). “Dependemos de cerca de 170 assinaturas. Não será fácil, mas vamos fazer esse movimento”, disse Pereira, lembrando que o PRB tem 12 parlamentares.

Sobre a possibilidade de que o partido se desgaste com o governo – o PRB é da base aliada -, caso as investigações venham a atrapalhar a realização da Copa, Pereira disse que o interesse público deve estar acima de qualquer coisa.

Fonte: Agência Brasil