PCdoB-CE: Ato político marca filiações em Canindé

O ótico Carlos Alberto Moreira Martins assina ficha de filiação ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em ato político marcado para esta sexta-feira, às 19 horas. Liderança política de Canindé, cidade onde nasceu, ele começou como vereador em 1982, sendo um dos mais votados, e chegou a vice-prefeito em 1989. No legislativo canindeense se destacou pelo trabalho voltado para as lutas por melhorias nas condições de vida do povo de sua cidade.

Carlos Alberto é filho de Maria Ivone Moreira Martins e Francisco Alberto Martins, que foi prefeito do Município de 1963 a 1967. No legislativo canindeense, o ótico se destacou pelo trabalho voltado para as lutas por melhorias nas condições de vida do povo de sua cidade.

Como Presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, ajudou a combater a sede e a fome no município, coordenando com o Exército Brasileiro, os recursos municipais, estaduais e federais para o combate ao flagelo da seca.

Na Secretaria de Ação Social do Município realizou vários trabalhos sociais como a implantação de cursos profissionalizantes, esporte e lazer para crianças e adolescentes de baixa renda. Além de incentivar a cultura e o esporte com aulas de dança, teatro e lutas marciais. Conseguiu recursos federais para instalação de uma fábrica de velas e vassouras, que também teve a função de profissionalizar famílias carentes, gerando ocupação e renda.

A preocupação com o próximo é uma marca de Carlos Alberto. Ele participou de vários movimentos como a luta pela recuperação da BR-020, criação da Feira de Ovinos e Caprinos de Canindé. Também fez parte da mobilização pela instalação de uma agência bancária (Bradesco) no município, pois até então, os funcionários públicos estaduais tinham de se deslocar para Fortaleza a fim de receber seus proventos.

Carlos Alberto também foi professor de educação física de diversos colégios em Fortaleza, especializando-se nas modalidades de basquete, handball, vôlei e futebol de salão. Como árbitro, apitou vários campeonatos cearenses e brasileiros de futebol de salão.

Novos filiados

No primeiro semestre deste ano, o PCdoB realizou várias filiações de lideranças políticas do Interior do Estado, como a do dentista Walter Brito, em Crato; Paulo Bessa, Vice-Prefeito de Russas; Raimundo Ivo dos Santos Oliveira, médico e ex-Prefeito de Baturité; Claudohleder Cardoso de Vasconcelos, é empresário de Tianguá. O Partido está presente em 122 cidades cearenses.

O deputado federal João Ananias tem prestigiado a chegada dos novos filiados ao PCdoB. “São lideranças políticas conhecidas em suas cidades e trazem muita força ao Partido. Estamos crescendo no Interior do Estado. Isso é muito importante para nossa proposta de transformação da sociedade. Para isso, temos de estar presentes na Capital e no interior, trabalhando para diminuir as desigualdades sociais”, observou.

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB)