Sem categoria

Jandira Feghalli homenageia a mãe em texto cheio de saudade

Além de ser uma política “guerreira” e estar entre as parlamentares mais votadas do Brasil, Jandira Feghali (deputada federal do PCdoB/RJ) é também mãe e filha que se guia pela sensibilidade e coerência. É o que demonstram suas palavras no texto dirigido à mãe, Nilza Mussalem Feghali, falecida no dia 8, sábado. Durante a  missa de sétimo dia, nesta sexta (15), Jandira aproveitou a oportunidade para expressar publicamente seus sentimentos em relação à mulher que a inspirou na vida e carreira.

O PCdoB presta aqui suas mais sinceras condolências e deseja que a saudade seja logo superada, restando a lembrança de todos os bons momentos entre mãe e filha. Segue o texto de Jandira:
Nilza Feghali: amor, dedicação e muita saudade

Mesmo fragilizada pela doença, minha mãe nunca perdeu seu sorriso de menina e a busca dos filhos que tanto amava. Seu coração parou de bater subitamente enquanto dormia, dando-lhe a linda e serena expressão que a acompanhou durante a vida. Desorganizou a gente por dentro, bateu uma imensa saudade, o desejo de ouvi-la chamar. Senti sua energia acabar na medida em que, deitada no leito de sua casa, sua face rosada empalidecia e sua temperatura caía. Imóvel, aguardava o derradeiro cuidado da despedida.
A cada minuto passa um filme das diversas fases da vida e me vem a convicção de que ela imprimiu no nosso DNA, meu e de meu irmão Ricardo, a ousadia, a coragem e a capacidade generosa da doação.
Enfrentou as dificuldades da vida, que não foram poucas, como uma leoa agasalhando os filhotes, vincando as bases da nossa criação – o amor e a proteção – que nos fez seguros para seguir. Nunca duvidamos que éramos amados e que podíamos contar com ela. Eu e Ricardo, aprendemos a parceria fraterna do amor construído desde meninos e que cada vez mais nos ajuda a superar desafios, como agora.
Os dois filhos e os quatro netos, Helena, Thomaz, Thiago e Carol, olham para trás e principalmente para a frente, tentando reduzir a dor e o egoísmo de querê-la todo o tempo, e respeitando a sua necessidade de descanso e alívio do sofrimento dos últimos anos.
Seguiremos amando-a e valorizando cada momento vivido, seu jeito, seu olhar, seu sorriso maroto. Abraço sempre forte e muitos beijos à mãe e avó.
Agradecemos aos amigos que, de perto, seguram nossas mãos e olham em nossos olhos dando a força necessária. Mas também aqueles que de longe, expressam solidariedade e carinho, ingredientes fundamentais à vida. Sei que contaremos também com um amigo fundamental: o tempo!!