Audiência Pública estadual para debater segurança em Itajaí

A segurança em Itajaí será tema de uma audiência pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), no dia 10 de agosto, às 19h, na Câmara de Vereadores do município.

O debate foi proposto pelo vereador Marcelo Werner em parceria com a deputada estadual Angela Albino, ambos do PCdoB, e irá reunir representantes estaduais e municipais dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário com a comunidade local. Os principais objetivos são formular propostas e soluções para diminuir os índices de violência no município e cobrar do Estado medidas eficazes nesta área.

Nos últimos anos a segurança em Itajaí tem se tornado uma das maiores preocupações dos moradores e se destacado negativamente na mídia estadual e até nacional, com altos índices de crimes como homicídios, assaltos e tráfico de drogas. Para os proponentes da audiência, apesar de um tema bastante relevante, Itajaí ainda necessita de ações pontuais para reverter este quadro alarmante e a melhor forma de se definir tais propostas é promovendo um debate em que representantes do estado e a sociedade local apresentem suas opiniões e sugestões.

Werner acredita que Itajaí deve se mobilizar para a audiência e demonstrar aos representantes do Estado seu descontentamento com a atual situação, dialogando para que se encontrem medidas efetivas. “É importante que toda a população participe, acompanhe a audiência e se manifeste. Este será o momento para que empresários e trabalhadores, que estão expostos diariamente a violência em nosso município, venham até a Câmara debater o assunto e lutar por melhorias”, enfatiza o vereador.

Como a segurança pública é uma prerrogativa do Estado, Marcelo e Angela optaram por promover a audiência por intermédio da Alesc, com total apoio da Câmara de Vereadores de Itajaí, que ofereceu a sua estrutura para receber o debate. “A deputada Angela Albino tem dado grande atenção para a nossa região e demonstrado preocupação com a situação da segurança em Itajaí, por isso atendeu ao nosso pedido e solicitou na Alesc a realização da audiência pública”, comenta Marcelo Werner.

de Itajaí,
Anderson Davi
Assessoria de Comunicação do Vereador Marcelo Werner – PCdoB