CPI vai apurar denúncias de exploração sexual infantil

A Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM,) presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico Internacional de Pessoas, convocou reunião extraordinária da CPI para esta semana, com o objetivo de apurar as denúncias veiculadas na mídia amazonense sobre o aliciamento de menores indígenas para exploração sexual.

Segundo as matérias divulgadas nos jornais quatro indígenas amazonenses entraram com um processo contra a empresa norte-americana Wet-A-Line, acusando-a de tráfico sexual de mulheres.

A CPI vai chamar os responsáveis: pela empresa denunciada, pela empresa Santana Eco Fish Safari (de turismo) e pela ONG Equality Now (que divulgou em seu site a matéria da denúncia). E ainda: representantes da Funai, da Polícia Federal do Amazonas, da Secretaria Executiva de Assistência Social e o prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio.

Recentemente a CPI esteve em Manaus, onde o foco da diligência foi justamente a exploração sexual. Porém, segundo a relatora da CPI, senadora Marinor Brito (PSOL-PA) no existem poucos registros de casos no Estado. O que, segundo ela, pode revelar ou a inexistência de casos ou a inexistência da cultura de denunciar.

Assessoria de Comunicação