Sem categoria

Inquérito é convidado para exibir clipe na Assembleia Legislativa

Grupo recebe convite para expor trabalho com videoclipe Um Brinde na Comissão Especial de Combate ao Álcool

Um Brinde

Brasília, DF – Na próxima terça-feira (12), o rap brasileiro passará por um momento inédito. O grupo Inquérito, da região metropolitana de Campinas exibe, na Assembleia Legislativa, o videoclipe Um Brinde, durante uma Comissão Especial que busca estudar as causas e conseqüências do consumo abusivo do álcool entre cidadãos brasileiros e, especialmente, as razões que determinam o aumento exponencial do consumo dessa substância nos últimos cinco anos.

O convite partiu do deputado federal Vanderlei Macris, que pede ao grupo que exponha o trabalho realizado através da música e do videoclipe, que tem a direção de Vras77.
Para Renan Inquérito, líder e vocalista do grupo, esta é mais uma oportunidade de falar sobre o problema que mata, a cada três minutos – tempo em que dura o clipe – 14 pessoas em todo mundo. “O nome do disco que estamos trabalhando no momento é Mudança e é o que buscamos. Ser um grupo de rap convidado para exibir o clipe e expor nosso trabalho numa comissão especial na Assembleia Legislativa é algo muito bacana e importante, não apenas para nossa carreira, mas para trabalhar o pensamento político em nossos jovens”, destaca.

O videoclipe, que fala sobre a indústria do álcool desde o plantio da cana-de-açúcar até o etanol que move os carros, e os efeitos que as bebidas alcoólicas podem causar foi lançado em fevereiro deste ano, junto com a Campanha Nacional de Combate ao Alcoolismo e foi exibido em 170 pontos em todo Brasil, além de cinco países no exterior como Cuba, Guiné Bissau, Inglaterra, EUA e Portugal.

Crédito foto: Márcio Salata

Links: Site oficial: www.grupoinquerito.com.br
Videoclipe: http://youtu.be/ZAaQlpwRgeo?hd=1 Projeto Um Brinde: http://grupoinquerito.blogspot.com/p/um-brinde.html Twitter: @grupoINQUERITO
Contato: [email protected]

Fonte: www.jessicabalbino.blogspot.com
+ 55 35 8807.5741