Debate Virtual recebe paradesporto

Dois representantes do paradesporto de Itajaí serão os convidados de amanhã, dia 5, do Debate Virtual, do vereador Marcelo Werner, do PCdoB.

A coordenadora do paradesporto da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fmel), Aline de Rita Barros, e o paraatleta da seleção brasileira de atletismo e do Clube Roda Solta, Flávio Reitz, estarão ao vivo na internet às 15h30 através de uma webcam, falando ao lado de Werner sobre o desenvolvimento da atividade no município e os resultados alcançados em 2011. Os internautas podem acompanhar e participar pelo link: www.livestream.com/marcelowerner65.

Semanalmente o vereador Marcelo Werner realiza o Debate Virtual, como forma de interagir com o público da internet, tratando de assuntos relevantes para o município. Marcelo já contou com a participação de pessoas ligadas a setores como educação, pesca e meio ambiente, e nesta semana irá debater sobre o paradesporto de Itajaí.

Além de paraatleta há anos, Werner também é incentivador da prática na cidade, atuando em apoio às entidades de deficientes que desenvolvem o esporte com seus associados. As cinco entidades, que em parceria com a Fmel, compuseram a delegação de 126 pessoas de Itajaí que foram ao Parajasc deste ano, em São Miguel do Oeste, foram agraciadas com uma moção da Câmara de Vereadores, proposta do Marcelo e aprovadas por unanimidade, pelo excelente desempenho na competição.

A delegação do município alcançou a primeira colocação no quadro geral de medalhas, conquistando 44 ouros, 22 pratas e 17 bronzes. Além disso, no quadro total de pontuação o município ficou na terceira colocação, apenas dois pontos atrás de Chapecó.

Flávio Reitz, por exemplo, trouxe na bagagem três medalhas de ouro no atletismo, confirmando o sucesso de quem é recordista brasileiro do gênero em salto e altura e salto em distância. Competindo pelo Clube Roda Solta, ele também venceu recentemente o campeonato brasileiro de handebol para cadeirantes, em competição disputada em Itajaí. O paraatleta também está pré-convocado para representar o Brasil no Parapan Americano, neste ano, em Guadalajara, no México.

de Itajaí,
Anderson Davi – (47) 9609 2180
Assessoria de Comunicação do Vereador Marcelo Werner
Gabinete: (47) 3344 7171