Projeto favorável ao povo é rejeitado em Itajaí

Projeto de Lei de Marcelo Werner, que regularizaria leitura de água em Itajaí, é vetado na Câmara de Vereadores

Derrota da população. Foi com este sentimento que o vereador Marcelo Werner, do PCdoB, deixou a sessão Câmara de Vereadores de Itajaí na noite de ontem, 28, após ter o seu projeto de Lei que regularizaria as leituras de consumo de água do município vetado pela bancada governista. Apesar do voto favorável dos edis da oposição, a maioria presente na bancada optou por descartar o projeto. O principal objetivo de Werner era acabar com a emissão de faturas baseadas nas médias de consumo de meses anterior, o que tem gerado diversas reclamações por parte dos munícipes.

“Esta Casa já foi menos tímida, já aprovou projetos importantes para Itajaí, mas infelizmente hoje, o governo está sendo omisso com este projeto feito para atender aos pedidos da comunidade”, comentou durante a sessão de ontem. Werner recebeu apoio dos vereadores Nikolas Reis (PT), Paulinho Amândio (PDT) e Maurílio Moraes (PDT), que se manifestaram favoráveis ao projeto, enaltecendo a sua proposta de defender os direitos dos cidadãos de pagar o valor exato do consumo de cada mês.

Segundo Marcelo, muitos moradores reclamam que as suas faturas de água têm apresentado o valor da média de consumo dos meses anteriores, se caracterizando uma forma injusta de cobrança. Werner propôs na matéria que o valor cobrado mensalmente dos consumidores na fatura emitida pelo Semasa seja correspondente a leitura feita de forma presencial por um fiscal nos relógios de consumo dos usuários. Além disso, com este projeto, os consumidores deveriam assegurar que os aparelhos medidores de água estivessem fixados em local acessível para consulta dos profissionais credenciados.

“Infelizmente, por uma orientação do governo, este projeto não foi aprovado e os problemas de leitura de consumo água na cidade irão continuar. Hoje quem perde é Itajaí!”, sentenciou Werner após a derrota por seis votos a quatro do projeto proposto.

de Itajaí,
Anderson Davi – (47) 9609 2180
Assessoria de Comunicação do Vereador Marcelo Werner
Gabinete: (47) 3344 7171