Sem categoria

Cristina Kirchner cancela participação em Cúpula do Mercosul

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, suspendeu sua viagem a Assunção, no Paraguai, onde participaria da 41ª Cúpula do Mercosul.

Os médicos da presidente aconselharam o cancelamento da viagem devido à pancada que a mandatária sofreu na cabeça na última quarta-feira, na inauguração de um edifício do Instituto Leloir, em Buenos Aires. Ela bateu a cabeça, o que provocou um corte e um hematoma no couro cabeludo.

A equipe médica da Presidência emitiu um comunicado no qual afirma que "desaconselha, como forma de prevenção, a realização de viagens de avião neste momento". Os médicos, no entanto, garantiram que Cristina "pode continuar suas atividade habituais".

A Cúpula do Mercosul, que vai começar nesta quarta-feira (29), reúne chefes de Estado e de Governo da região. Hoje (28), ministros das Finanças, Indústria e das Relações Exteriores dos países-membros do bloco estão elaborando temas e propostas que serão analisadas pelos presidentes no encontro. Acredita-se que os principais pontos sejam relacionados à coordenação macroeconômica e à circulação de mercadorias.

Fonte: Ansa