Juazeiro é a segunda cidade em geração de empregos na Bahia

O município de Juazeiro foi a segunda cidade na Bahia com mais de 30 mil habitantes a gerar mais empregos formais no mês de maio, com 1450 novas vagas criadas. É o que informa o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) nesta segunda-feira (20/6).

A Bahia foi o Estado do Nordeste que mais gerou empregos celetistas, ou seja, com carteira de trabalho assinada, com 11.710 novos vagas, sendo Salvador a cidade que mais criou novas vagas de trabalho, com 2.834.

O município de Juazeiro comemora os dados publicados pelo Ministério do Trabalho. De acordo com o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), esse é o reflexo do trabalho que vem sendo feito, com a política de atração de novos investidores na cidade. “Uma das nossas alternativas para desenvolver Juazeiro é atrair novos investidores. Para isso, criamos uma Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico para coordenar essa nova política na cidade. Já conseguimos atrair empresas de variados setores, como comércio varejista, de alimentos, indústrias, construção civil, dentre outros segmentos como as obras que o município realiza hoje como estradas, pavimentação, creches, UPA. Continuaremos empenhados para criar novos postos de trabalho para a população e investir na qualificação do trabalhador”, enfatizou o prefeito de Juazeiro.

Em Juazeiro, empresas nacionais e multinacionais se instalaram ou estão em fase de implantação como Lojas Americanas, Ducôco, Casa Valduga, GBarbosa, EME Tecnologias construtivas, Casas Bahia, Fiat Bari, Wal Mart e o Juashopping.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Juazeiro da Bahia.