Sem categoria

PCdoB realiza no Rio de Janeiro Encontro Internacionalista

O Partido Comunista do Brasil realizará no Rio de Janeiro, nos dias 29 e 30 de junho, um encontro consultivo internacionalista, destinado a quadros e militantes do partido que se dedicam à atividade internacionalista.

O Encontro Internacionalista será um encontro consultivo regular para a elaboração, o debate e o encaminhamento das orientações partidárias para a atividade de relações internacionais.

O Encontro abordará as relações internacionais de amizade, solidariedade, intercâmbio e cooperação, discutindo as diversas dimensões da atividade internacionalista do Partido e envolvendo os quadros e militantes partidários dedicados à atividade internacionalista.

Segundo indica o PCdoB, o objetivo do Encontro de 2011 é debater a orientação da atividade do Partido em política e relações internacionais e o Plano 2011-2013 da Secretaria de Relações Internacionais da agremiação.

O Encontro será realizado no Auditório “Elza Monerat”, da sede do Comitê Estadual do PCdoB, no Largo São Francisco de Paula, nº34, 11º andar, e no campus da Ilha do Fundão da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Veja abaixo a programação:

29 de junho (quarta)
18h00 – Abertura com apresentação dos objetivos e da programação do Encontro

18h30 às 20h30 – Mesa-redonda com o tema “PCdoB rumo aos 90 anos: a política de relações internacionais do Partido Comunista do Brasil ao longo de sua história”, com Augusto Buonicore (Historiador e membro do Comitê Central do PCdoB) e José Carlos Ruy (Jornalista, editor de ‘A Classe Operária’)

30 de junho (quinta)
No Centro Cultural Horácio Macedo – Campus da Ilha do Fundão – UFRJ

9h30 – “A situação internacional e a política de relações internacionais do PCdoB para o período 2011-2013”, com Renato Rabelo (Presidente Nacional do PCdoB) e Ricardo Alemão Abreu (Secretário de Relações Internacionais do PCdoB)

11h30 – 13h00 – Debate com intervenções especiais e inscrições dos participantes

13h00 – 14h30 – Almoço

14h30 – 17h00 – Continuação do debate com intervenções especiais e inscrições dos participantes

17h00 – 17h30 – Conclusões do Encontro