Audiência pública discutirá combate à desertificação

Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 20 de junho, audiência pública para discutir as ações desenvolvidas para combater o Processo de Desertificação no Estado. A iniciativa do deputado Lula Morais (PCdoB) é uma alusão ao Dia Mundial de Combate à Desertificação, comemorado no dia 17 de junho.

Durante a reunião, será apresentada a experiência do Riacho Cangati, em Canindé, que através de intervenções simples e de baixo custo para a comunidade, tem conseguido reverter o quadro de degradação ambiental. Para o deputado Lula Morais, ações com esta devem receber o apoio governamental.

Segundo o deputado comunista, no Ceará, esta discussão deve ser intensificada, por se tratar de uma região semiárida. “A preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável são preocupações do nosso mandato”, acrescentou.

Lula Morais é autor da Lei que institui a Política Estadual de Combate e Prevenção à Desertificação e apresentou emenda à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2011 que busca garantir recursos para a aplicação dessa política.

A audiência contará com a palestra do ex-coordenador do Prodam /Sohidra, Joaquim Favela e do presidente da Associação Comunitária dos Produtores da Micro-bacia do Cangati, Antonio Napoleão de Sousa Furtado.

Serviço

Data: 20 de junho de 2011
Hora: 14 horas.
Local: Auditórios Castelo de Castro e Manoel de Castro (Complexo das Comissões).


Fonte: Assessoria do Deputado Estadual Lula Morais (PCdoB)