CPI da Exploração Infantil vai convocar instituições para debate

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 14, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a exploração sexual infantil em Fortaleza deliberou as próximas atividades que serão desenvolvidas. De acordo com a propositora e relatora da CPI, vereadora Eliana Gomes (PCdoB), os parlamentares procuraram manter a afinidade e a ética entre seus membros.

CPI da exploração sexual
A CPI debateu com o Instituto de Pesquisas Américo Barreira (Ipab), responsável pela pesquisa de opinião sobre a situação das barracas da Praia do Futuro, um modelo de consulta de opinião pública com o tema.

No próximo dia 30 de junho, acontece uma mesa onde entidades serão convocadas a se fazerem presentes. Entre estas estão a Associação dos Barraqueiros da Praia do Futuro, Associação dos Hotéis, Sindicato dos Taxistas (Sinditaxi), Sindicato dos Garçons, Instituto Médico Legal, Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), Conselhos Tutelares, Fórum de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A parlamentar justificou a convocação afirmando que, na última reunião, somente 3 Conselhos Tutelares participaram. “Como a CPI tem poder de polícia, nós vamos convocar essas entidades, pois, na última, somente 3 Conselhos Tutelares vieram”.

Fonte: Câmara de Fortaleza