Artigo: Transformamos o sonho em realidade na FAC

Hellen Vieira e Ivina Carla, acadêmicas da FAC, avaliam a atuação do movimento estudantil na entidade. Leia a seguir a íntegra do artigo:

Concluímos na última terça-feira (14/06) na FAC, mais uma etapa das eleições para delegados ao 52º Congresso da UNE. A nossa chapa, ‘Transformar o Sonho em Realidade’ recebeu expressivos 539 votos, resultado de um grande gesto de confiança e credibilidade por parte dos nossos estudantes. A chapa oponente recebeu 354 votos e devido à votação ser proporcional, dos quatro delegados eleitos, cada chapa garantiu dois.

Para nós, essa é uma grande conquista e por isso consideramos que o mais importante nesse processo foi a movimentação política na instituição, a alegria, as dúvidas, as propostas, as palavras de ordem e notoriamente a vontade dos estudantes de participar de um verdadeiro ato político e democrático. A ousadia da nossa turma jovem de passar em sala, defender o pré-sal, a reforma universitária, a regulamentação do ensino particular partindo da premissa que a educação é um bem público foram fundamentais na mobilização de 25% dos alunos da Faculdade. Estamos emocionadas!

Agradecemos a todos e todas que confiaram seus votos na única entidade, legítima do movimento estudantil brasileiro – a UNE, em especial aos que votaram na chapa 1 e também aos que fizeram campanha conosco da forma que foi possível. Expressamos também nossa gratidão aos professores que nos deram apoio e à bandinha de música que balançou a faculdade nos momentos de intervalo. Nosso Movimento sai dessa batalha fortalecido e consciente de que nosso papel não parou nesta terça-feira. Temos um DCE para construir e com esta energia retomada, desmitificamos as ideias do senso comum que fala da morte do movimento estudantil. Esse processo nos mostrou que o ME está vivo, presente e com muita força para transformar a nossa educação e consequentemente a realidade brasileira. Somos prova disso!

Semestre que vem, vamos rumo ao DCE da FAC!

Hellen Vieira – aluna do 6º semestre do curso de Publicidade
Ivina Carla – aluna do 7º semestre do curso de Jornalismo

Fonte: Blog Socializando Ideias