Lucia quer participação popular nas discussões sobre o Plano Diretor

A sociedade organizada precisa se envolver e participar de forma ampla das discussões sobre o novo Plano Diretor da cidade de Manaus, afirmou, nesta segunda-feira (13/06), a vereadora Lucia Antony (PCdoB).

Na intervenção que fez durante a audiência pública que debateu o assunto, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a parlamentar lembrou que a participação dos movimentos sociais nas discussões sobre a organização da cidade não é muita efetiva, pois vários setores da sociedade são excluídos dos debates.

“Precisamos ouvir não só os técnicos, mas principalmente a população que sente na pele a falta de equipamentos sociais na cidade. Todos os agentes devem estar envolvidos no debate. Neste processo de democratização da gestão da cidade é fundamental o papel do Conselho Municipal da Cidade, instrumento que facilitaria a fiscalização e o controle popular das políticas públicas”, disse.

Lucia Antony destacou que as discussões deveriam começar pelos bairros que precisam receber toda a infra-estrutura, incluindo, a construção de moradias dignas e a instalação de redes de educação, saúde e assistência social, para favorecer o fortalecimento do núcleo familiar. “Ordenar a cidade é fundamental para garantir o bem estar da sociedade”, enfatizou Lucia Antony.

De Manaus,
Anwar Assi