Audiência pública debaterá ensino da música na educação básica

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa em parceria com a Câmara Municipal de Fortaleza realizará audiência pública, nesta terça-feira, 14, às 14h30, para discutir a aplicação da lei federal 11.769, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino da música na educação básica. A iniciativa é do deputado Lula Morais e da vereadora Eliana Gomes, ambos do PCdoB.

A lei federal foi aprovada em agosto de 2008 e possui o prazo de três anos para as escolas públicas e privadas de todo o país se adaptarem às exigências estabelecidas à inclusão da música na grade curricular. Segundo Lula Morais, o objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração entre alunos.

“Considerando que 2011 é a data limite para o cumprimento do que estabelece a lei, temos que promover debate os diversos setores responsáveis para a adequação do Ceará”, afirmou o deputado.

Participarão da audiência a regente de coral, professora Izaíra Silvino; o coordenador do curso de música da UFC, professor Gerardo; a coordenadora do curso de música da UECE, professora Maggy; representantes da Secretaria de Educação do Estado, Secretaria de Educação do Município, do Ministério da Educação além de representantes de escolas públicas e privadas.

Fonte: Assessoria do Deputado Estadual Lula Morais