Sem categoria

Battisti caminha por SP e espera receber visto em até 15 dias

O advogado de Cesare Battisti, Luiz Eduardo Greenhalgh, afirmou neste sábado (11) que espera ter o visto de permanência do italiano em mãos em até 15 dias. O pedido de visto foi feito ao Ministério do Trabalho.

Segundo o advogado, Battisti aproveita os primeiros dias de liberdade para finalizar o seu novo livro. "Ele tem evitado aparecer e ir a restaurantes. Seu rosto é muito conhecido”, diz.

Por outro lado, o ex-ativista tem andado pelo Centro de São Paulo. “Ele me disse que caminhou na sexta pela praça da República e passou pelo Teatro Municipal", afirmou Greenhalgh.

Battisti decidiu viver em São Paulo. Greenhalgh, porém, não revela onde ele está morando. O italiano foi solto por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) na quarta-feira. Horas depois, ele saiu do presídio da Papuda, onde estava preso desde 2007.

A soltura de Battisti gerou uma crise diplomática. Na sexta-feira, a Itália convocou seu embaixador no Brasil para consulta. Para o Itamaraty, a convocação não tem nada de anormal e a questão é jurídica.

Da Redação, com agências