PCdoB de Icapuí oficializa pleito para 2012

O PCdoB oficializou o pleito do Partido de lançar candidatura própria à Prefeitura de Icapuí em 2012 além de lançar vários candidatos a vereadores. A decisão se confirmou na reunião realizada no último sábado (04/06), em que o Comitê Municipal definiu o nome do vereador Marcos Nunes como pré-candidato ao cargo majoritário municipal. A legenda que sempre se posicionou no âmbito municipal como coadjuvante, apresenta uma resolução em que propõe um maior protagonismo do PCdoB no município.

Francisco Celestino Cavalcante, presidente municipal do PCdoB em Icapuí, ressalta que o Partido segue a orientação da direção estadual no 1º Encontro Cearense sobre Questões de Partido ocorrido no dia 28/05 em Fortaleza. Segundo Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), presidente estadual do PCdoB, a construção de projetos ousados para vários municípios cearenses inclui também Icapuí, onde o Partido se destaca no cenário municipal e regional com a atuação do parlamentar comunista. "Vamos disputar a Prefeitura de Icapuí para ganhar e temos um grande candidato, o atual Vereador Marcos Nunes. Para isso, temos que buscar alianças e intensificar as filiações", afirmou Patinhas.

Celestino não vê problema em também lançar candidato próprio no município e ressalta que a ideia do PCdoB é aglutinar forças junto aos demais partidos de oposição para a construção de uma candidatura plural com um projeto que atenda aos anseios da população. O nome do Vereador Marcos Nunes se destaca neste cenário por ser um parlamentar que nasceu no seio das lutas populares tornando-o um profundo conhecedor dos reais problemas que afligem a população mais carente da cidade.

Celestino Cavalcante salienta ainda que estabelecerá diálogos com outras forças políticas e personalidades democráticas que possam compor uma aliança ampla no intuito de fortalecer essa candidatura além de estabelecer uma unidade representativa na concepção desse projeto. “Unir os partidos e as forças democráticas de oposição ao atual governo é o caminho mais curto para uma candidatura vitoriosa”, avalia.

Marcos Nunes argumenta que tem sido frequentemente provocado por muitos cidadãos a encampar essa bandeira de pleitear o comando dos icapuienses, mas pondera que uma candidatura deve ser construída de forma planejada e de acordo com um eixo programático que tenha como base o diálogo com a sociedade e com os demais partidos de oposição e lideranças municipais. “É preciso uma maior articulação para que possamos oferecer uma opção em que os cidadãos icapuienses possam escolher o melhor caminho para a construção do seu futuro, o que com certeza é bom para a cidade e para a democracia. Coisas que o PCdoB está disposto a construir no decorrer dos próximos meses a fim de tornar vitoriosa este pleito”.

Fonte: Blog do Vereador Marcos Nunes