Militância de Salvador promete levar projeto do PCdoB às ruas

Levar as ideias do PCdoB e a pré-candidatura da deputada federal Alice Portugal à prefeitura de Salvador aos quatros cantos da cidade. Estes foram os principais compromissos assumidos pela militância do partido, presente na Plenária dos Militantes do PCdoB em Salvador, realizada na noite desta quinta-feira (02), na Faculdade Visconde de Cairu, nos Barris. O evento abriu os debates sobre o projeto eleitoral para 2012 e contou com a participação das principais lideranças comunistas da cidade.

Plenária de militantes de Salvador

O deputado estadual Álvaro Gomes, as vereadoras Aladilce Souza e Olívia Santana, dirigentes estaduais e municipais do partido, além de militantes das diversas frentes em que o PCdoB atua participaram da plenária, que foi aberta pelo presidente do partido na Bahia, o deputado federal Daniel Almeida.

Em uma breve exposição, o dirigente falou sobre o momento especial que o Brasil e a Bahia estão vivendo, com os governos da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner. Lembrou também que o PCdoB é parte destes projetos e que apoiou o ex-presidente Lula desde o primeiro momento.

“É neste cenário que se dá a batalha eleitoral de 2012. Um cenário favorável ao crescimento do PCdoB, que deve buscar filiar homens e mulheres que acreditam que podem ajudar a construir um Brasil ainda melhor. Por isso, o partido vai lançar candidatos nas principais cidades do país. Na Bahia, nós temos uma missão ainda maior. Vamos trabalhar para reeleger os nossos 18 prefeitos e eleger muitos outros, inclusive e principalmente, a prefeita de Salvador. Para isso, precisamos ocupar cada canto desta cidade, debater e construir um projeto para Salvador, que atenda os anseios de toda a população”, acrescentou Almeida.

A pré-candidata do PCdoB à prefeitura de Salvador, Alice Portugal, também falou do momento ímpar vivido pelo PCdoB, que completa 90 anos em 2012. De posse do microfone, ela conclamou os militantes a participarem da comemoração, mostrando a cara e a fisionomia do PCdoB nas ruas da capital baiana.

“Assumi a tarefa de ser a pré-candidata do PCdoB à prefeitura e usarei toda a minha energia para levar esta candidatura à frente. Mas sei que não conseguiremos sair vitoriosos se os militantes não levarem o nosso nome aos quatro cantos da cidade. Temos experiência de luta nos movimentos sociais, nos sindicatos e em diversas outras frentes e precisamos usar isso para ajudar a construir esta candidatura”, disse ela.

Alice destacou ainda a necessidade de construção de um novo projeto para a cidade, que passa por uma crise administrativa e financeira, que vem comprometendo a qualidade dos serviços públicos.

“Salvador precisa de ideias e de projetos para áreas importantes, como o transporte, a saúde e a educação. O PCdoB pode contribuir para resolver estes problemas porque tem acúmulo. Sabemos como estão as escolas, os postos de saúde, qual é a situação do transporte coletivo, pois temos militância em todas as áreas. Temos também preparo e maturidade para gerir esta cidade. Unidade também é o que não nos falta, e estamos construindo esta candidatura com a coerência de quem sabe que podemos chegar lá e chegaremos com o apoio de todos vocês”, conclui Alice.

O evento seguiu com as intervenções dos militantes, que manifestaram apoio ao projeto e falaram da expectativa que a pré-candidatura de Alice Portugal traz para o conjunto do partido e a cidade. Em seguida, o presidente do Comitê de Salvador, Geraldo Galindo, encerrou a plenária lembrando que a partir de agora a pré-candidatura de Alice é de todo o coletivo do partido, que tem a tarefa de levá-la até a vitória.

“Nós fizemos uma excelente plenária. Uma plenária vitoriosa. Essa aqui foi uma largada para conclamar a militância para o projeto do partido. Pelo que nós podemos sentir, existe muito entusiasmo por parte dos dirigentes partidários, da militância do partido para o projeto. Isso é muito importante para uma pré-candidatura nova como a do PCdoB. Então eu estou muito otimista com relação às perspectivas desta pré-candidatura. O PCdoB tem tradição, tem história, tem projeto para viabilizar a candidatura e ela ser vitoriosa”, declarou Galindo.

De Salvador,
Eliane Costa.