Sem categoria

Polícia Civil investiga morte de lavrador em Eldorado dos Carajás

A morte do lavrador Marcos Gomes da Silva, de 33 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil do estado do Pará. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu às 21h de quarta-feira (1), em um assentamento em Eldorado dos Carajás. Ele foi baleado duas vezes.

Dejesus Martins Araújo, vizinho do lavrador, foi quem registrou o boletim de ocorrência, às 9h52 da manhã de hoje. De acordo com Dejesus, ao tentar socorrer Marcos, ainda na noite de quarta-feira, seu carro foi interceptado por dois homens armados no momento que o transportava um hospital em Eldorado dos Carajás. Os homens teriam exigido que o lavrador fosse retirado do veículo e que os outros ocupantes corressem na direção oposta. Dejesus obedeceu e o lavrador foi morto no local.

Dejesus só retornou à cena do crime nesta manhã, quando constatou a morte do vizinho e avisou as autoridades policiais. O inquérito está sendo investigado pelo delegado de Eldorado dos Carajás, Elias Jorge de Carvalho, que está realizando um levantamento da área.

O superintendente regional da Polícia Civil do sudeste do Pará, delegado Alberto Henrique Teixeira, está no local aguardando a chegada de parentes de Marcos Gomes para obter mais informações sobre a rotina do lavrador. O corpo de Marcos está no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá.

Fonte: Agência Brasil