Lula Morais lamenta mortes de ativistas ambientais do Pará

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (02/06), o deputado Lula Morais (PCdoB) lamentou os quatro assassinatos dos ativistas ambientais, ocorridos no Estado do Pará. “Essas mortes são feitas por pistoleiros que extraem, de maneira ilegal, a madeira da região”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que esses agricultores viviam e sobreviviam do cultivo e exploração sadia da terra e lutavam para garantir um meio ambiente saudável, denunciando aqueles que degradavam e desmatavam. “Foram assassinados por denunciar cidadãos que ocupam a região e a desmatam”, pontuou.

Em aparte, o líder do governo na Casa, deputado Antonio Carlos (PT), destacou que pessoas preocupadas com o meio ambiente não podem ser vítimas daqueles que querem destruir. “É lamentável essa situação e fere a dignidade brasileira”, afirmou.

Futebol

Lula Morais falou ainda dos campeões da segunda divisão do Estado, os municípios do Trairi e Crateús, homenageados pela Federação Cearense de Futebol. “Foram duas equipes que nunca tinham alçado a elite. Essas equipes subiram para a primeira divisão e foram agraciadas ontem em solenidade merecida”, ressaltou.

Em aparte, o deputado Stanley Leão (PTC) destacou que alguns times cearenses passam por dificuldades financeiras, mas têm os princípios, guerrilhas e vontade de vencer, “dando orgulho aos torcedores”.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa