Miss Piauí 2011: um show de beleza

 Reunindo candidatas de Norte a Sul do Estado, acontece nesta hoje o concurso Miss Piauí 2011

Miss Piauí 2011 - cidade verde
Reunindo candidatas de Norte a Sul do Estado, acontece nesta hoje o concurso Miss Piauí 2011, com transmissão direta da TV Cidade Verde, do Estúdio Amélia Tajra. As 15 candidatas se apresentarão em três desfiles: vestido de gala, casual e maiô. Beleza, charme, simpatia, desembaraço e elegância devem ser as características de quem almeja o título de mulher mais bonita do Piauí.

Este ano, segundo especialistas no assunto, qualquer uma das candidatas podem suceder Lanna Lopes, a Miss Piauí 2010. Diante de um júri criteriosamente selecionado, desfilarão as representantes de Altos, Karine Gomes, 21 anos; Bom Jesus, Thaís Lago, 18 anos; Campo Maior, Renata Lustosa, 22 anos; Castelo do Piauí, Diana Rocha, 25 anos; Domingos Mourão, Héllen de Castro, 18 anos; Floriano, Isadora Ribeiro, 21 anos; Francisco Santos, Kris Mary Santos, 19 anos; Inhuma, Isabel Meneses, 19 anos; Miguel Leão, Emanuelly Morais, 19 anos e a representante de Monsenhor Gil, Jéssica Santos, 18 anos.

Concorrem ainda ao título máximo da beleza piauiense, as candidatas de Parnaíba, Lídia Vieira, 24 anos; Picos, Andreza Alves, 19 anos; Porto Alegre, Paula Santos, 21 anos; Santa Luz, Carina Woudling, 18 anos; Santa Rosa do Piauí, Samarina de Jesus, 23 anos e candidata de Teresina, Daylane Araújo, 21 anos. Há algumas décadas, as candidatas ao título Miss Piauí não recebiam o treinamento necessário para representar o estado no concurso Miss Brasil, o que resultava em prejuízo de valiosos pontos. Hoje, a situação é bem diferente: traquejadas, bem orientadas elas têm em mãos um trunfo que faltava às suas antecessoras.

O telespectador terá a oportunidade de ver, em alta definição, pela TV Cidade Verde, mulheres elegantes que, realmente, representam a beleza da piauiense: hoje conhecida mundo afora na pele de manequins consagradas nas passarelas mais exigentes. O certame, que acontece há 55 anos, ganhou maior popularidade quando passou a ser transmitido, ao vivo, pela televisão, em 2008. "Depois que começou a ser veiculado pela TV Cidade Verde o evento ganhou maior projeção. Já que a televisão ainda é o meio de comunicação que mais mexe com a vaidade das pessoas," observa o organizador do concurso, há quase duas décadas, o colunista social Nelito Marques.

Para a escolha da mais bela piauiense estarão fazendo parte do júri profissionais ligados às áreas compatíveis com os requisitos necessários para uma representantes piauiense no concurso Miss Brasil: médicos, advogados, políticos, empresários e modelos analisarão as 15 candidatas em itens como beleza, simpatia, desenvoltura e elegância. Para a noite desta quarta-feira, são esperadas grandes novidades: o cenário fica por conta do arquiteto Gualberto Júnior e coreografia de Sadreque Tavares, do Rio Grande do Norte.

A vencedora concorrerá ao Miss Brasil 2011, dia 16 de julho, no Creedicard Hall, São Paulo. O evento, em sua 57ª edição, tem projeto muitas moças na carreira de modelo e atriz. No certame nacional, a candidata piauiense deverá se sair bem, em decorrência dos preparativos a que passará a ser submetida, logo após a sua eleição, na noite de hoje. Uma das agradáveis novidades deste ano é que todas as candidatas moram nas cidades que representam. Em edições anteriores, algumas sequer sabiam onde ficavam os municípios representados.

Fonte: Portal o dia