Leci Brandão: É preciso fortalecer a vocação cultural de Pirapora

A deputada Leci Brandão (PCdoB-SP) visitou Pirapora do Bom Jesus e foi recebida com a apresentação do samba de roda local, comandado pela embaixatriz do Samba dona Maria Ester e pelo embaixador Seu João do Pasto.

Leci

Pirapora é a primeira cidade visitada pela deputada Leci Brandão após a posse em março. “É tradicional a vocação local para o turismo e para a cultura, sobretudo, o samba. É preciso incentivar e fortalecer essa aptidão natural”, afirmou Leci.

Leci agradeceu a homenagem e disse que pretende “adotar” Pirapora e dar visibilidade, na Assembléia de São Paulo, às demandas da localidade, principalmente, nas áreas de educação, cultura e turismo.

Conhecida como o berço do samba paulista e referência no turismo religioso, Pirapora tem hoje cerca de 15 mil habitantes. Durante a visita, a deputada esteve na igreja do Bom Jesus, Museu de Arte Sacra, Escola de Artes Sacras e ofícios de Pirapora e na Escola Municipal Mestra Chiquinha. “Fiquei muito emocionada em ver crianças e jovens se expressando através de esculturas e aprendendo uma profissão”, disse Leci.

Entre as autoridades que a receberam na cidade estavam o prefeito José Carlos Alves (Bananinha), a primeira-dama Benedita Aparecida, os secretários de educação, Joaquim José Fernandes do Prado, e de Cultura e Turismo, Hemar Tadeu Pião e o presidente local do PCdoB, Davi Biazuzo.