Sem categoria

CTB e Contag debatem fortalecimento do sindicalismo

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura (Contag), Alberto Broch, foi recebido nesta terça-feira (31) pela direção nacional da CTB em sua sede, na cidade de São Paulo.

Durante o encontro, foram debatidos temas como o fortalecimento do sindicalismo, a contribuição sindical e sua regulamentação, além do fortalecimento das duas entidades.

Na oportunidade, Broch demonstrou grande preocupação com a onda de violência que toma conta do campo, destacando que grande parte das lideranças assassinadas pertence à Contag (ou estão indiretamente ligadas à entidade). “São companheiros nossos do campo e aliados do movimento social e de um projeto político para o país”, afirmou.

Broch declarou que, no início dos anos 2000, a Contag fez uma grande campanha internacional contra a violência no campo, que contava também com a UITA (União Internacional dos Trabalhadores Agrícolas), mostrando que a origem da questão é o conflito agrário e a impunidade.

O presidente da Contag foi recebido pelo presidente da CTB, Wagner Gomes, pelo secretário-geral, Pascoal Carneiro, pela secretária adjunta de finanças, Gilda Almeida, e pelo secretário adjunto de Relações Internacionais, João Batista Lemos.